sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os meios de comunicação e suas resnponsabilidades



Uma rede de televisão hoje tem um papel de transmitir as informações, e que são problemas cotidianos em que nós ate vivemos, e assim, partindo desse trabalho não somente de transmitir os problemas cotidianos, e sim fazer algo por esses problemas também é responsabilidade para algumas rede de televisão.

Com projetos de cidadania a AÇÃO GLOBAL, a Rede Globo, o SESI (Serviço Social da Indústria) e e juntamente com mais parceiros, em um dia todos oferecer serviços em áreas de Educação, saúde, lazer e mais cidadania para pessoas de comunidades carentes de todo Brasil.

Tentando mudar alguns valores e atitudes que possam estar relacionados com o tema em questão, e assim como exemplo a Rede globo tem com ela outros projetos sociais de Responsabilidade social ( http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,9648,00.html) Entre outros projetos tem o "Amigos da escola", qual objetivo principal é dar um fortalecimento da escola pública com educação básica, todos são estudantes, educadores, voluntários e moradores locais. E entre outros projetos estão também merchandising social em novelas, que trás mensagens socioeducativas e o incentivo para mudança desses comportamentos da sociedade. O Merchandising Social deu à TV Globo, em 2001, o Business in the Community Awards for Excellence, o mais conceituado prêmio de Responsabilidade Social do mundo, na categoria Global Leadership Award.


Esses são os principais meios de provocar uma mudança de comportamento, principalmente, em ensinar valores e cidadania. E como exemplo da Rede Globo de uma empresa que está ao lado de responsabilidades sociais e com seus profissionais de melhor preparação, para que possam utilizar os programas veiculados pela mídia em suas atividades educacionais.

É partindo dessas ações adotada pela Rede Globo que a empresa trabalha seu Marketing, para sempre manter seu espaço não somente na Televisão brasileira e também por outros países.

Por: Bruno Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário