Sabemos que é a comunicação responsável, por meio das estratégias, pela construção e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização.
Para Gaudêncio Torquato “a comunicação institucional objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando, como meta finalista, a influência político-social”
A Comunicação Institucional se utiliza das Relações Públicas, do Jornalismo Empresarial , da Assessoria de Imprensa, da Publicidade/Propaganda institucional, a imagem e a identidade corporativa, e a Editoração Multimídia.
segue a baixo o video, uma entrevista aonde Torquato fala sobre mais a comunicação
institucional e a mídia...
Por: Bruno mendes
domingo, 17 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Bruno,
ResponderExcluirVi que fechou o seu blog, gostaria no entanto que me esclarecesse algumas dúvidas relativas a este tema se possível.
Comunicação Institucional é o mesmo que comunicação organizacional ou a segunda é só uma das áreas da primeira?
Como se pode conhecer a realidade organizacional de uma organização e identificar os seus problemas?
e finalmente, como se avalia a eficácia da comunicação institucional instituída?
eu percebo a importância, mas foram algumas perguntas que me surgiram quando vim dar neste blog.
Um abraço e parabéns pelo seu blog. Pena que tenha chegado ao fim