quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comunicação Interna

A comunicação interna pode ser considerada uma arma poderosa nas organizações, isso por ela acontecer em todos sues departamentos, independentemente de planejamentos, supervisões. è uma vertente poderosa capaz de mudar direcionamentos e estratégias. Mesmo com todo esse poder, muitas vezes não é considerada importante dentro das organizações, e nem requer uma atenção especial.
As empresas que reconhecem a comunicação interna, muitas vezes é beneficiada conseguindo transmitir suas informações sem os convencionais ruídos e distorções causadas muitas vezes pelas famosas fofocas ou rádio peão, que nada mais são do que as conversas de corredor que geralmente acabam com a distorção das informações. As empresas conseguem controlar essa situação com reuniões de equipes, seminários, palestras, intranet, entre outros meios.
Interação é um ponto importante no campo da comunicação interna, e eventos internos como festas de fim de ano, comemoração de datas importantes são uma boa forma de integrar o público interno da organização.

Por: Camila Vaiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário