Boa noite leitores,
Como ja postei aqui no blog sobre o Endomarketing, agora resolvi dar exemplos:
•manuais técnicos e educativos os quais apresentam os produtos, os serviços os lançamentos, as tendências (em relação à tecnologia e à moda);
• revista com história em quadrinhos;
• jornal interno com a utilização de vários encartes, como, por exemplo, área de recursos humanos, projetos, produção e associação de funcionários. Pode ser utilizada, também, a versão do jornal de parede;
• cartazes motivacionais, informativos e de forma de quebra-cabeça, sempre com o objetivo de passar novas informações para equipe interna;
• canais diretos (reunião com o diretor, presidência ou ouvidor interno);
• palestras internas, programas para apresentar as novidades da empresa, as tendências e a evolução que a mesma teve;
• grife interna que pode ser utilizada em roupas, bonés e acessórios;
• memória, ou seja, o resgate da história da empresa, com objetivo de passar a evolução da mesma, às pessoas que a desconhecem;
• radio interno para a divulgação de notícias;
• vídeo jornal para a divulgação de lançamentos, pronunciamentos de diretores e gerentes;
•Etc...
Entre outros, aqui um vídeo feito pela Reebok para motivação em grupo, espero que todos tenham entendido a importância do Endomarketing dentro da organização!
Postado por:Larissa Sícoli
sábado, 30 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rs caraca que motivação é essa ..
ResponderExcluirkkkk muito bom exemplo, tava sem ideia do que seria um endomarketing eficiente, mas esse da reebok foi d+
ResponderExcluir