segunda-feira, 18 de maio de 2009

Twitter - A nova onda da comunicação


O que é twitter?
É uma nova ferramenta da web que permite postagens de até 160 caracteres, ou seja, pode ser comparado a um mini-blog.

Há pessoas que postam o que fazem o dia inteiro, há pessoas que postam sobre seu trabalho, e agora as organizações estão utilizando o twitter como ferramenta de comunicação, há páginas onde se divulgam vagas de emprego, estágio e etc. Nas páginas dos jornais se lê as últimas notícias. Há infinitas possibilidades de informação.

É multi-uso e facilita a troca de informação entre pessoas do mundo todo, com culturas totalmente diferentes e algo a dizer, que pode sim fazer a diferença.

Acontece que você tem sua página e pode seguir as de outras pessoas, quando você faz isso o que a pessoa escreve aparece em sua página.

Artistas, jornalistas e empresários importantes estão no Twitter e por incrível que pareça na maioria das vezes são eles mesmos que postam e não um "fake" como acontece em várias páginas de relacionamento.

O que vocês acham dessa nova onda?

O mundo está realmente cada vez mais conectado e trocando ideias. Esse é um novo modo de nos atualizarmos, conseguir analisar novas tendências, e afinal esse é nosso papel como comunicadores.

Então fique ligado....e seja um seguidor....

Para saber mais:
Acesse o site do twitter aqui!

Por Bruna Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário