sexta-feira, 22 de maio de 2009

Philips e a Sustentabilidade



Bom como todos nos sabemos, que hoje em dia, as empresas não depende somente de negócios, mas também de Responsabilidades com seus consumidores. Hoje também sabemos que uma organização que não se importa com o meio ambiente e as responsabilidades sociais está preste a perde todos seus investimentos de pouco a pouco.

É assim que a empresa PHILIPS umas das maiores empresas mundiais de eletroeletrônicos busca não somente ações de sustentabilidade, mas se interagir com seus consumidores juntamente com essas ações adotadas.

Os seus Projetos de Sustentabilidade (http://www.sustentabilidade.philips.com.br/) tem objetivo principal de informar as pessoas que usam os produtos PHILIPS que a empresa se importa em construir um mundo melhor para todos!

Um vídeo breve a Philips, deixa claro o que realmente significa sustentabilidade para ela:


Para Philips o importante é assegurar para seus consumidores que eles não estão fazendo nenhuma escolha errada, e sim sempre se assegurar de está fazendo a escolha certa em usar produtos da marca com "CONFIABILIDADE PARA A VIDA VIDA TODA" partindo dessas ações, 'Sustentabilidade' e 'Relações Públicas' são assuntos que se complementa para qualquer ambiente empresarial e também pessoal.



"Para sermos realmente sustentáveis, devemos entender e interagir com a sociedade, perceber o que acontece à nossa volta e harmonizar demandas com a estratégia de atuação”
Flávia Moraes, da FCM Consultoria em Sustentabilidade. Flávia gerenciou a área de sustentabilidade da Philips para a América Latina até 31 de agosto de 2008.



Bom espero que através deste exemplo possamos desfrutar mais da nossa profissisão que é muito significativa perante uma organização com objetivos iguais da empresa PHILIPS.

POR: BRUNO MENDES

Um comentário:

  1. Ótimo post Bruno.

    Esta importancia é essencial à sobrevivencia das empresas hoje, principalmnte quando é tratada de forma estrategica como o caso da Philips que lida com equipamentos altamente prejudiciais ao ambiente.

    Já addc o ComOrg no meu feed, sinta-se a vontade para addc Ocappuccino.

    abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir